Matéria > Educação

Secretaria Municipal de Educação promove Busca Ativa Escolar

Iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de combate a evasão escolar e garantir a permanência dos alunos em sala de aula
  • 07/03/2022
  • Marcos
  • 140
PMSP-IMG-28d85dcc2a809226bec.png

Em busca de amenizar a exclusão escolar, a Secretaria Municipal da Educação de Paquetá, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a de Assistência Social, esteve com equipe na sede do município e algumas localidades da zona rural para colocar em prática o programa Busca Ativa: “Fora da Escola Não Pode”. A ação faz parte da campanha do Unicef, que quer chamar a atenção da sociedade para as crianças e jovens que não estão frequentando a escola.

Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo. Ela é composta por uma metodologia social e uma plataforma tecnológica que apoiam municípios e estados na identificação, na (re)matrícula e no encaminhamento de meninas e meninos aos demais serviços públicos. A Busca Ativa Escolar faz parte da iniciativa "Fora da Escola Não Pode!" para ajudar os municípios e os estados a combaterem a exclusão escolar.

 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!