Matéria > Saúde

Secretaria de Saude realiza aplicação de “fumacê” contra mosquito da dengue

  • 01/04/2022
  • Marcos
  • 172
PMSP-IMG-8c3822bf4bcc9a83401.png

A Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá, iniciou na última quinta-feira, 31/03, mais uma ação de combate à dengue: o fumacê. A pulverização de inseticida que mata as larvas do mosquito que transmite a dengue, foi realizada na zona urbana do município, em todas as ruas e avenidas, em especial, em locais específicos onde há focos do mosquito ou onde existem casos de suspeita de dengue. 

O secretário Marcos Valério relatou em entrevista que esta ação tem como objetivo bloquear a reprodução do mosquito da dengue e prevenir a população. Disse ainda que a secretaria está tomando todas as providências necessárias para prevenir e combater a dengue. “Estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos que a população nos auxilie no combate à dengue, não deixando água acumulada e nos avisando de qualquer suspeita de foco do mosquito transmissor”, disse o secretário.

A população deve lembrar-se que o inseticida mata apenas o alado, o mosquito adulto. As larvas permanecem vivas. Os cuidados com os imóveis continuam sendo a principal medida de combate, evitando o surgimento de focos criadouros do mosquito transmissor da dengue.

A ação foi realizada pelos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde.  Cabe salientar que durante a ação foi distribuído panfletos informativos com sintomas da doenças e como se prevenir. O trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti continuará com os profissionais de saúde levando informações as escolas.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!