Matéria > Saúde

Campanha de vacinação contra gripe e sarampo começa nesta segunda (4) em Paquetá

Nesta primeira etapa, que segue até o dia 08/04, a imunização contra influenza e sarampo contempla somente os trabalhadores da saúde.
  • 03/04/2022
  • Marcos
  • 100
PMSP-IMG-4fcdda5698422a486fe.png

A Secretaria Municipal de Paquetá inicia, nesta segunda-feira (04/04), a campanha de vacinação contra influenza (gripe) e sarampo. A aplicação dos imunizantes acontecerá de forma simultânea até o dia 03 de junho, de acordo com o recebimento do imunizante e protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.  

Nesta primeira etapa, que segue até o dia 08/04, a imunização contra influenza e sarampo contempla somente os trabalhadores da saúde. A aplicação das vacinas acontecerá nas 02 unidades de saúde (Roberval de Moura - Paquetá e Pedro Dias de Alencar – Pai Amaro), a partir das 09h e de acordo com o horário de funcionamento de cada uma.

A vacina contra influenza, neste ano, inclui proteção contra a nova cepa H3n2, da Influenza A, além de atuar contra os vírus Influenza B e Influenza A com a cepa H1n1. O imunizante pode ser tomado junto à vacina contra a Covid-19, em pessoas a partir dos 12 anos.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!