Matéria > Assistência Social

Secretaria de Meio Ambiente de Paquetá do Piauí realiza ação voltada para o ICMS Ecológico

  • 26/04/2022
  • Marcos
  • 117
PMSP-IMG-08b3ccad60a3286c2fe.jpg

A Secretaria de Meio Ambiente de Paquetá do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e Educação, realizou na manhã desta segunda-feira, 25 do mês de abril, mais uma ação voltada para o ICMS Ecológico.

Na oportunidade, a equipe esteve colhendo água dos poços tubulares, onde será encaminhado a um laboratório em Teresina, afim de que será analisada as amostras, e assim, a gestão tenha conhecimento do tipo da água que a população está consumindo.

O principal objetivo da ação, é conscientizar toda a população sobre a importância dos cuidados no tocante a qualidade da água dos poços do município, utilizado no consumo diário da população.

Estavam presentes na coleta da água, o Secretário de Meio Ambiente, Luan Luz Nunes; o engenheiro Anderson Dino Araújo Rocha; as técnicas Eleonaria Holanda Santos e Rejane Fontes Albano Moura, e ainda, o agente de endemia, Pontherel Gonçalves, representante da Secretaria de Saúde na ação.

Foram colhidas as amostras da água nos poços das localidades Angical, Prensa, Tiradentes, Canabrava, Retiro da Conceição, Portelândia, Barrocão, Caiçara e Ruivo.

A água colhida nos poços para ser analisada foram armazenadas em recipientes próprios, que serão levados para Teresina pela técnica Rejane Fontes, com a perspectiva de num prazo máximo de 15 dias seja disponibilizado o resultado.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!