Matéria > Saúde

‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação será no sábado, 20/8

  • 19/08/2022
  • Marcos
  • 72
PMSP-IMG-6cbe8d90dce069635bc.png

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação será realizado no próximo sábado, 20/8. Para a mobilização, a Prefeitura de Paquetá abrirá as 02 unidades básicas da Secretaria Municipal de Saúde, uma em Paquetá UBS Roberval de Moura e a outra em Pai Amaro (Pedro Dias de Alencar) com atendimento ao público das 8h às 16h.

A vacinação contra a poliomielite (também chamada de pólio ou paralisia infantil) tem como foco as crianças menores de cinco anos residentes em Paquetá, que devem atualizar seu esquema vacinal ou receber a dose de reforço contra a doença. A meta é alcançar 95% desse público. Já a multivacinação é voltada para a população geral de até 14 anos, que poderão completar as doses da caderneta de vacinação, caso estejam em atraso.

A campanha, realizada entre os dias 8/8 e 9/9, é uma estratégia do Ministério da Saúde para elevar o número de crianças protegidas contra doenças imunopreveníveis. Todas as unidades abertas pela prefeitura no próximo sábado irão oferecer as 18 vacinas do calendário básico infantil”, informa o secretário municipal de Saúde, Marcos Valério, fazendo um apelo para que as famílias levem suas crianças aos postos de vacinação. “Estamos em um cenário de risco para a reintrodução de doenças que haviam sido eliminadas ou erradicadas e que estão voltando em razão da baixa cobertura vacinal”, alerta.

Orientações

A coordenação de Imunização orienta que pais ou responsáveis apresentem documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF e o cartão de vacina para que as crianças sejam vacinadas. Ela também observa que não é mais necessário o intervalo de 15 dias entre as vacinas do calendário básico e a vacina contra a Covid-19.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!