Matéria > Administração

Secretaria de Meio Ambiente de Paquetá realiza caminhada de Conscientização da Poluição Atmosférica

  • 28/08/2022
  • Marcos
  • 55
PMSP-IMG-6b533aa95cc84f6c46e.jpg

A Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, uma caminhada ecológica com foco na Conscientização da Poluição Atmosférica. Logo após foi realizada uma palestra com a mesma temática.

Toda ação desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente fez parte da programação da Semana do Bebê que está sendo desenvolvida no município entre os dias 21 a 28 de agosto.

A caminhada contou com a participação de equipes das Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Saúde e Assistência Social, e ainda, com alunos da Unidade Escolar Celso Eulálio e integrantes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA).

A caminhada teve início na sede da Secretaria de Meio Ambiente e percorreu as principais ruas de Paquetá, onde durante todo percurso as equipes das Secretarias e alunos realizaram a entrega de panfletos e fixaram cartazes informativos em locais de maior circulação de pessoas.

A caminhada foi finalizada na sede do CRAS do município, onde o biólogo José Diomar de Moura ministrou uma palestra com o tema “Conscientização da Poluição Atmosférica”. Na ocasião, o profissional explicou a formação do ar e o manuseio de atividades de forma que não prejudique o ambiente.

De acordo com o Secretário de Meio ambiente de Paquetá do Piauí, Luan Nunes, a atividade é de grande importância para prevenir problemas futuros para a sociedade. “Nosso objetivo com o evento é mobilizar a cidade e mostrar a importância da qualidade do ar, pois esse é um dos objetivos mais significativos dos problemas ambientais da atualidade, devido aos prejuízos que a poluição do ar pode causar à saúde e ao meio ambiente. Uma boa qualidade do ar é essencial para garantir a qualidade de vida”, destacou.

Já José Diomar destacou o objetivo da realização da ação. “Nossa intenção é falar sobre o que fazer para melhorar o ar atmosférico, e para isso mostramos sobre a composição do ar e alguns poluentes. A palestra tem o objetivo de conscientizar o público para que trabalhem melhor com o meio ambiente e focamos em aplica-la para os alunos, porque eles disseminam melhor esses conhecimentos”, afirmou o biólogo.

A primeira-dama e atual secretária de educação, Elayne Barros, esteve presente durante a palestra, oportunidade em que enalteceu a iniciativa da equipe do Meio Ambiente em buscar a conscientização da população quanto ao problema da poluição atmosférica.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!