Matéria > Administração

Prefeito Clayton Barros anuncia 'Festa da Cultura' em comemoração aos 29 anos de Paquetá do Piauí

Evento contará com várias atividades durante dois dias.
  • 06/01/2023
  • Marcos
  • 163
PMSP-IMG-917d9a61fdadc630c6d.jpg

Para comemorar o 29º aniversário de emancipação política de Paquetá do Piauí, o prefeito Clayton Barros, anunciou nesta quinta-feira, 05 de janeiro, a programação que irá fazer parte da “Festa da Cultura”, evento idealizado pelo atual gestor para celebrar a data de aniversário da cidade.

Diversas atividades farão parte da programação, que será desenvolvida nos dias 25 e 26 de janeiro. Como atração musical, a gestão municipal contratou os cantores Kynô Kiagita e Manin Vaqueiro, e ainda, a Banda Brasas do Forró.

No dia 25, a programação terá início com a Alvorada com queima de fogos. Em seguida, será realizada a abertura oficial com um Desfile e um lanche comunitário.

Na parte da tarde, haverá uma série de apresentações culturais das comunidades Quilombolas, como Reisados e Lezeiras. E logo após, as 19 horas, um momento celebrativo, seguido por um momento festivo com paredão.

No dia 26, data oficial do aniversário da cidade, as atividades começam com uma missa em ação de graças, e seguem com a Exposição das Secretarias e uma manhã das crianças na quadra poliesportiva.

A programação continua a tarde, com uma homenagem às vítimas da Covid-19 e um momento de valorização da mulher Paquetaense. A festividade será encerrada a noite, com o momento festivo oficial na praça central.

“O aniversário da cidade sempre é uma data especial, pois comemoramos a nossa independência. E para que possamos juntos festejar este momento preparamos diversas atividades que serão desenvolvidas durante dois dias. Sintam-se todos convidados e convidadas”, disse o prefeito Dr. Clayton Barros.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!