Matéria > Educação

Secretaria de Educação realiza encontro pedagógico em Paquetá - Pi

O evento contou com a participação de docentes, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas da zona urbana e rural do município
  • 28/03/2018
  • Marcos Valério
  • 347
PMSP-IMG-e72eb1f0a68a9de937e.jpg
Ascom

Com o objetivo de melhorar o trabalho desenvolvido em sala de aula, a Prefeitura Municipal de Paquetá - Pi, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 27 e 28 de fevereiro, na Unidade Escolar Celso Eulálio, a sua Jornada Pedagógica 2018. Com o tema “Os desafios dos Profissionais da Educação nos dias atuais”, o evento contou com a participação de docentes, diretores e coordenadores pedagógicos de escolas da zona urbana e rural do município.

Esteve presente no evento o secretário José Diomar; a supervisora de ensino, Rejane Albano; os secretários municipais Clécio Monteiro (Finanças), Michelle Marinho (Administração) e Maria dos Remédios – Lili (Saúde); coordenadoras; diretoras; professores e demais profissionais que trabalham na educação do município.

“A jornada estabelece metas para a melhoria do processo da aprendizagem em todas as modalidades de ensino, aqui os professores, supervisores, técnicos e diretores puderam partilhar ideias, aprender e ensinar na coletividade, com o objetivo de promover o fortalecimento do processo educativo”, disse o prefeito Dr. Thales Pimentel.

Durante o evento a assessora jurídica da educação, advogada Enedina Albano, explanou sobre os inúmeros desafios e consequências socieducacionais. Já a assistente social, Jackeline Borges, falou na sua palestra sobre “Inclusão da Pessoa com Deficiência na Atualidade”.

O professor Victor Leal falou sobre a Campanha da Fraternidade 2018 e a nutricionista Milena Macedo abordou o tema “A horta escolar dinamizando o Currículo da Escola”. Outro assunto debatido no encontro fez referencia a Metodologia Ativa e Prática Interdisciplinar no novo cenário educacional, que teve como palestrante a fisioterapeuta Virginia Portela.

A Jornada é necessária para manter e ampliar a qualificação dos profissionais com o intuito de assegurar qualidade na educação do município de Ipueiras. Segundo o secretário de Educação, Diomar, o momento foi de compartilhar conhecimento, respeito e acima de tudo comprometimento com a educação municipal.

“Ficamos felizes com a participação de toda equipe da educação neste encontro que visa a capacitação de nossos profissionais, no sentido de que possam cada vez mais ganhar conhecimentos e repassar para seus alunos”, disse o secretário Diomar.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!