Matéria > Saúde

Servidores da saúde recebem novos uniformes padronizados em Paquetá - Pi

Para a Secretária Maria dos Remédios (Lili), a preocupação com as ações da saúde sempre terão a prioridade para melhorar a qualidade de vida do povo
  • 28/03/2018
  • Marcos Valério
  • 270
PMSP-IMG-493b085834375c8ceb0.jpg Novo fardamento
Ascom

Responsáveis pela identificação dos funcionários de um órgão e por manter uma padronização dentro do ambiente de trabalho, os uniformes profissionais são obrigatórios em vários ramos de atuação. Com base nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá do Piauí entregou na manhã desta quinta-feira, 08 de fevereiro, os novos uniformes aos servidores da Saúde. Além de identificar um funcionário para o público, ou apontar sua função dentro do ambiente de trabalho, os uniformes profissionais também são importantes para a segurança do trabalho.

Para a Secretária Maria dos Remédios (Lili), a preocupação com as ações da saúde sempre terão a prioridade para melhorar a qualidade de vida do povo, e o uniforme irá valorizar ainda mais os profissionais da saúde pública, assim elevando a autoestima dos mesmos estando eles devidamente uniformizados. “O uniforme transforma os servidores numa equipe de Saúde, que passa a ser vista com profissionalismo por meio de sua identificação e também como referência pela comunidade, O que melhor resume essa iniciativa da direção da Saúde é melhorar o atendimento”, disse.

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde da Família - PSF, enfermeira Jackellinny Nunes, a ação é uma continuidade ao que já foi realizado no final do ano passado com os agentes comunitários de saúde e de endemias da Secretaria de Saúde, que na ocasião receberam kits de uniforme, contendo 1 camisetas de manga curta e 1 camisetas de manga longa.” Essa medida visa melhorar a identificação visual do servidor quando este realizar suas atividades, sejam elas interno ou externamente as visitas domiciliares., declara.

E os servidores apoiaram a iniciativa. “O uniforme caracteriza o funcionário. Isso auxilia a comunidade que nos procure para esclarecer suas dúvidas e valoriza o nosso trabalho”, afirma Fernanda Alves”, tesoureira.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!