Matéria > Saúde

Paquetá: saúde realiza reunião sobre cobertura e mudanças no calendário vacinal

Segundo a titular da pasta, Maria dos Remédios, a cobertura vacinal hoje no estado ainda está inferior ao desejado
  • 29/03/2018
  • Marcos Valério
  • 302
PMSP-IMG-b9e6043b0bdf22bf598.jpg
Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde, órgão ligado a Prefeitura Municipal de Paquetá, realizou uma reunião sobre as coberturas vacinais e mudanças do calendário vacinal. O encontro aconteceu na sede da secretaria. Participaram do momento agentes comunitários de saúde, enfermeiros e coordenadores. Durante toda a manhã foram abordados temas como a cobertura vacinal de 2017, problemas de notificação no sistema, além das estratégias para uma melhor cobertura.

“Essa reunião é importante para que possamos discutir estratégias para melhoria da cobertura vacinal, como também traçar estratégias para atingira a cobertura vacinal em 2018”, disse a coordenadora, Jackellyne Nunes.

Segundo a titular da pasta, Maria dos Remédios, a cobertura vacinal hoje no estado ainda está inferior ao desejado. “A situação da cobertura vacinal do ano passado ainda não está fechada, os municípios têm até final de março deste ano para finalizar a parte da digitação no sistema e tentar traçar estratégias para que a gente consiga melhorar a cobertura”, disse.

Sistema de Informações do PNI

O objetivo fundamental do SI-PNI é possibilitar aos gestores envolvidos no programa uma avaliação dinâmica do risco quanto à ocorrência de surtos ou epidemias, a partir do registro dos imunos aplicados e do quantitativo populacional vacinado, que são agregados por faixa etária, em determinado período de tempo, em uma área geográfica. Por outro lado, possibilita também o controle do estoque de imunos necessário aos administradores que têm a incumbência de programar sua aquisição e distribuição.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!