Matéria > Administração

Paquetá – Pi comemora 22 anos de emancipação política

De acordo com o chefe do executivo, a festa foi um grande sucesso
  • 29/03/2018
  • Marcos Valério
  • 246
PMSP-IMG-a3f67f71e4b6e4cbaeb.jpg Público presente aos festejos
Ascom

Na última sexta-feira (26/01) o município de Paquetá, festejou seu 22º aniversário de emancipação política. As comemorações pelo aniversário da cidade começaram logo cedo, as 08h00min da manhã. Homens, mulheres e crianças selaram seus cavalos e saíram pela cidade entoando cantigas sertanejas no evento que resgata a cultura do vaqueiro. Cavaleiros paquetenses e de cidades vizinhas (Dom Expedito Lopes, Tanque do Piauí, Oeiras, Santa Cruz do Piauí, Colônia do Piauí, Socorro do Piauí e de Picos) tomaram as ruas da cidade para realização da tradicional cavalgada.

Dando sequência a festa, a cavalgada seguiu com destino a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde foi realizada uma Missa em Ação de Graças aos vaqueiros. Em seguida foi servido um almoço para os cavaleiros e participantes. “A cavalgada é um dos pontos altos das comemorações, a atividade tem como objetivo resgatar a cultura e a memória do povo do nosso município, para mim é uma honra em poder organizar as comemorações e homenagear pioneiros que ajudaram na construção e no desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito dr. Thales Pimentel.

Por volta das 14:30, no Aras Tamarindos, aconteceu a maratona entre os participantes, a corrida de jumento e a tradicional corrida de cavalo de diferentes raças, onde todas as classes de valos puderam concorrer aos prêmios em dinheiro oferecidos pela gestão do município. A atividade ocorre anualmente dentro da programação, fazendo assim a alegria dos vaqueiros e dos populares que admiram essa tradição que é um evento popular local, e que traz para cidade uma multidão de visitantes.

Encerrando as comemorações foi realizada uma festa na Praça do Mercado com as apresentações de Mozart Maia, Edy Sakana, Forró da Monarquia e Toca do Vale, onde com repertório eclético não deixou ninguém parado. “Com planejamento e responsabilidade, a festa deste ano tem maior porte e atraiu ainda mais visitantes de cidades vizinhas, nosso povo merece essa festa”, ressaltou o prefeito Thales Pimentel.

De acordo com o chefe do executivo, a festa foi um grande sucesso. “Agradeço a toda a população por prestigiar e participar das comemorações de aniversário de nossa querida cidade e eu também não poderia deixar de agradecer aos nossos colaboradores, eles foram de fundamental importância para realização desse eventop”, ressaltou Dr. Thales Pimentel.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!