Matéria > Educação

Prefeitura de Paquetá promove a III Conferência Municipal de Educação

Foi ministrada palestra com o tema: “A consolidação do SNE e o PNE”, proferida pela conferencista Ana Nogueira
  • 02/04/2018
  • Marcos Valério
  • 426
PMSP-IMG-2c55558a4b40139691f.jpg
Ascom

A Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na segunda-feira, 27 de março, a III Conferência Municipal de Educação. O evento voltado para educadores e toda a comunidade aconteceu na Unidade Escolar Celso Eulálio, e teve por tema: “A consolidação do SNE e o PNE – monitoramento, avaliação e proposição de política para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Além do prefeito Thales Pimentel e do secretário de Educação José Diomar de Moura, também marcaram presença os vereadores Francisco Custódio (Tico Cusódio) e José Francisco (Zezim da Pipa); os advogados José Mailson, Josimar Paes Landin e Enedina Gisele; o representante da comunidade Quilombola, Arnaldo de Lima; a presidente do CRAS, Daniele Nunes; a psicóloga Zélia Neiva; a supervisora geral de ensino, Rejane Fontes; coordenadora de ensino infantil, Ana Teresa; representante do Conselho Tutelar, Flávia Custódio; e ainda, diretores; professores e a comunidade em geral.

Durante o evento foi ministrada palestra com o tema: “A consolidação do SNE e o PNE”, proferida pela conferencista Ana Nogueira, e ainda, uma outra conduzida pela pedagoga Lourdes Rufino.

Na parte da tarde houve a divisão em grupos para debater os eixos temáticos, com a conseqüente socialização das ideias ao final do dia, havendo ainda a escolha dos delegados para a participarem da Conferência Intermunicipal de Educação.

Para o prefeito Thales Pimentel a conferência tem como objetivo melhorar o ensino do município a partir do debate, quando seriam ouvidas críticas construtivas sobre formas de avançar. Ele destacou que tem apoiado a Educação. “Trouxemos várias benefícios na área da educação, várias reformas e estou com um projeto para climatizar todas as salas de aula”, declarou.

O secretário de Educação, José Diomar Moura, frisou que nessa conferência foi analisado o Plano Nacional de Educação (PNE) com a participação da sociedade civil organizada. Então seria possível melhorar a Educação do município de Paquetá.“É por isso que é feito a cada dois anos”, declarou.

A conferencista Ana Nogueira trabalhou em sua palestra o tema do evento, fazendo uma retrospectiva sobre a lei do PNE, abordando o Plano Municipal de Educação de Paquetá com o objetivo de reforçar a qualidade da Educação.

A pedagoga Lourdes Rufino conduziu o momento em que os professores e a comunidade foram divididos para debater os oito eixos que norteiam a educação, abordando a educação especial, valorização do servidor, gestão democrática. “É um momento importante em todos devem se empolgar e participar”, explicou.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!