Matéria > Administração

Prefeitura distribui quase 2 toneladas de peixes em Paquetá

O Prefeito Thales Pimentel realiza pelo 2º ano consecutivo de sua administração, a distribuição de alimentos nessa época do ano
  • 02/04/2018
  • Marcos Valério
  • 281
PMSP-IMG-6b8c49325c761a80522.jpg
Ascom

Em virtude da Semana Santa a Prefeitura de Paquetá do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, distribuiu quase duas toneladas de peixe à população. Aproximadamente 500 famílias da zona rural do município (Chapada do Fio, Custaneira, Retiro da Conceição, São Rafael, Canabrava dos Amaros, Mutamba, Morrinho, entre outros), além das comunidades quilombolas foram beneficiadas com a distribuição dos pescados que foi realizada nessa segunda - feira (27/03).

O Prefeito Thales Pimentel realiza pelo 2º ano consecutivo de sua administração, a distribuição de alimentos nessa época do ano. Em 2017 a tradição foi inovada com a doação de peixes, já que o alimento é um prato indispensável nesse período. Segundo o chefe do executivo a doação do pescado tem como principal objetivo manter a tradição religiosa e favorecer as famílias de baixo poder aquisitivo.

"Essa foi uma iniciativa que reforça uma tradição cristã, mas acima de tudo, essa distribuição de peixe tem um cunho social que é poder compartilhar deste momento especial com a população e poder proporcionar, sobretudo, aos mais carentes, um momento de alegria e fartura em seus lares, disse.

Cada família recebeu 2kg de peixe pronto para o consumo. A secretaria de agricultura teve a responsabilidade de organizar a logística de distribuição dos alimentos que contou com a parceria firmada entre a prefeitura municipal e governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) onde possibilitou beneficiar as famílias.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!