Matéria > Saúde

Prefeitura de Paquetá entrega próteses dentárias para pacientes atendidos no município

Foram entregues 20 próteses, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida
  • 18/04/2018
  • Marcos Valério
  • 277
PMSP-IMG-47c051b2739fe65423d.jpg
Ascom

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando várias entregas de próteses dentárias para os moradores do Município. Somente na manhã desta terça-feira, 17/04, foram entregues 20 próteses, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessa parcela da população. Foram realizada moldagem, plano de cera, prova com dentes e ajustes das próteses.

O processo todo é dividido em etapas, com os procedimentos para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Primeira etapa a moldagem. Na segunda etapa é a prova em cera. Na terceira etapa é a prova dos dentes, e a última etapa é a entrega. “Para o paciente, é bastante importante a prótese dentária, pois melhora a qualidade de vida dele e auxilia sua mastigação. E também tem a questão da estética, pois um sorriso bonito é a porta de entrada para tudo”, finalizou a Coordenadora de Saúde Bucal.  Deys Gonçalves 

Para conseguir a prótese dentária, o usuário precisa se dirigir ao posto de saúde de sua área e passar por uma avaliação. Caso o profissional de odontologia recomende a necessidade da prótese, o paciente é encaminhado a fazer a moldagem da prótese. A secretária municipal de saúde Maria dos Remédios (Lili), informou que muito em breve estaremos entregando mais próteses, beneficiando assim mais pessoas. 

O serviço de próteses dentárias grátis passou a ser oferecido no município de Paquetá do Piauí através da política nacional de saúde bucal, do programa Brasil Sorridente. O Brasil Sorridente constitui-se em uma série de medidas que têm como objetivo garantir as ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde. A alegria e satisfação foi demonstrada pela dona de casa Antônia dos Santos Garcia ao receber a prótese dentária.

“Se fosse pagar pela dentadura e pelos serviços do dentista nunca iria dar um jeito para conseguir. Estava difícil para comer e vivia meio sem jeito, porque sorria de cabeça baixa, para as pessoas não perceberem que não tinha dentes. Agora me sinto outra pessoa”, disse Antônia.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!