Matéria > Saúde

Saúde de Paquetá organiza campanha de vacinação contra gripe

A vacina contra o vírus influenza será distribuída gratuitamente aos grupos de risco
  • 25/04/2018
  • Marcos
  • 269
PMSP-IMG-18ba08443b2061a44f3.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá do Piauí iniciou na manhã da ultima segunda – feira, 23/04, os preparativos para a 20ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza - o vírus da gripe. Com o intuito de um melhor planejamento da Campanha 2018, a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família – ESF, Jackellinny Nunes, esteve reunida com os agentes comunitários de saúde repassando todas as informações necessárias da campanha que está programada para acontecer até o dia 1º de junho.

Na ocasião, foram repassadas informações referentes à campanha – o público, as notificações de evento adverso, registros, boletins e informes que serão utilizados no período de imunização. “Todos os anos nós realizamos esse encontro para munir de informações nossos profissionais de saúde, o objetivo é que durante toda a campanha tudo transcorra de acordo com o planejamento aqui realizado e que conseguimos alcançar o objetivo, que é imunizar todos que estão inseridos na campanha”, frisou.

Devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina gratuita é trivalente. Ou seja, protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, conforme determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o H1N1 e o H3N2.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!