Matéria > Assistência Social

Assistência Social de Paquetá do Piauí realiza o 1º forró dos idosos

  • 05/05/2018
  • Marcos
  • 304
PMSP-IMG-ebc1c1e599a2ef484db.png

A animação tomou conta do 1º Forró dos Idosos do ano de 2018, com casais dançando coladinhos, ou, até mesmo, homens e mulheres dançando sozinhos no salão. Não importava se tinha ou não alguém para tirar para dançar. Animados, a vontade de confraternizar era o que mais importava para os convidados. A festa, realizada na noite dessa sexta-feira, 04/05, no Balneário Francisco de Henrique Holanda, foi realizada pela Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Forró teve início às 19h e se estendeu até a meia noite, atraiu grande público e foi marcado pela presença não só de idosos, mas como também de jovens e adultos que ao som de grandes sucessos puderam descontrair-se, dançar e se socializar, pois além de uma oportunidade de lazer, o Forró dos Idosos é também uma oportunidade de integração social. Durante o evento houve concurso de forró, distribuição de brindes e lanche. A animação ficou por conta do Trio Xaxado.

O prefeito, Thales Pimentel, esteve presente no evento e ressaltou a importância do evento e reforçou o apoio às atividades que proporcionam benefícios e melhoria na qualidade de vida dos idosos da nossa cidade. “Ampliar a cada dia o atendimento aos idosos  do nosso município, dando condições de atividades e qualidade de vida é o nosso  principal objetivo”, destacou.

Daniela Nunes, titular da pasta, conta que o forró é muito importante para a melhor idade e agradeceu o apoio de toda equipe que trabalhou em prol da realização do evento. “É importante promover atividades sociais para as pessoas da terceira idade, o nosso objetivo é compartilhar alegrias, afeto e tudo isso só foi possível graças ao empenho de cada um que esteve envolvido na organização deste evento”, disse.

A dona de casa, Ana Gomes Gonçalves, 65 anos, disse que não perde um evento realizado pela secretaria de assistência social e não poderia ficar de fora do forro.  “É uma alegria e um prazer estar aqui e poder compartilhar este momento com os meus amigos e familiares, gosto muito de dançar forró, risos”, conta.  

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!