Matéria > Assistência Social

Profissionais de Paquetá participam de encontro do Programa Bolsa Família

  • 17/05/2018
  • Marcos
  • 77
PMSP-IMG-2f4c59c18596df62ab2.jpg Foto: Ascom Sasc

Nos dias 16 e 17 do referido mês, profissionais das secretarias de assistência social, educação e saúde do município de Paquetá do Piauí, participaram do Encontro Estadual Intersetorial do Programa Bolsa Família. O evento é uma iniciativa da Unidade de Gestão do Suas, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), e foi realizado no auditório do Cardinalle Buffet, em Teresina. O encontro tem como objetivo capacitar os técnicos do Programa Bolsa Família para o acompanhamento das condicionalidades e o aprimoramento da gestão do Programa no Piauí, principalmente nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Para a secretária de assistência social, Daniela Nunes,  o encontro intersetorial é foi uma oportunidade de aprendizado em relação ao programa Bolsa Família. “Todas as informações repassadas foram de suma importância. Iremos voltar ao município estamos multiplicar tudo que foi dito aqui e com isso melhorar o programa em Paquetá do Piauí”, declarou.

Na ocasião, esteve representando a Secretária Estadual da Assistência Social (SASC), Ana Paula, o coordenador estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, Roberto Oliveira. Estiveram presentes, ainda, o Secretário Estadual de Educação, Helder Jacobina; além do representantes do Governo Federal, Sergio Monteiro, da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania (Senarc); e Maria Fernanda Moratori, do departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde.

Facebook
Instagram