Matéria > Assistência Social

Caminhada encerra a programação do 18 de Maio em Paquetá do Piauí

  • 18/05/2018
  • Marcos
  • 339
PMSP-IMG-8e142987dbd396baad6.jpg

O dia 18 de maio é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Todos os anos a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, se mobiliza em prol dessa data, promovendo ações nas escolas e ruas da cidade chamando a atenção das pessoas para o cuidado e proteção com as nossas crianças e adolescentes. Na manhã da ultima segunda – feira, 14/05, foi realizada uma palestra para alunos e professores da Escola Municipal Celso Eulálio sobre o tema proposto.

“A violência sexual contra crianças e adolescentes apresenta causas múltiplas e complexas. Está relacionada não somente a questões sociais, mas também econômicas, culturais e deve ser analisada com cuidado levando, por esse motivo e que estamos realizando essa palestras na escolas abordando essa temática: Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, esclarecendo e tirando todas as dúvidas”, disse Daniela Nunes, secretária.

Na manhã desta sexta-feira (18/05), foi realizada uma grande mobilização, em parceria com o Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de educação e Policia Militar, para chamar a atenção da comunidade paquetaense sobre a problemática do abuso e da exploração sexual. Com faixas e cartazes empunhados, o manifesto teve na Unidade Escolar Geraldino Clévis, como objetivo de sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

A caminhada teve início em frente a Unidade Escolar Geraldino Clévis e percorreu as principais ruas e avenidas da cidade. “O ato fez parte do encerramento da programação de Enfrentamento contra o Abuso e à Exploração sexual de crianças e adolescentes. mas o tema já vinha sendo trabalhado durante toda a semana, com palestras e rodas de conversa, dentre outras atividades realizadas nas escolas e comunidades”, finalizou Daniela Nunes.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!