Matéria > Assistência Social

Paquetá: Secretaria de Assistência Social realiza oficina de produtos de limpeza

  • 26/06/2018
  • Marcos
  • 52
PMSP-IMG-6bfeab3e6d315dbe8dd.png

Uma oficina de confecção de produtos de higiene pessoal e de limpeza, elaborados de maneira sustentável, foi realizado nessa segunda – feira, 25/06, nos povoados Pai Amaro e Lagoa do Tucano. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão ligado a Prefeitura de Paquetá do Paiuí. O curso abordou a produção de produtos de limpeza e higiene, como sabão em barra caseiro, detergente líquido, amaciante e sabão líquido para limpeza pesada.

Aproximadamente 20 mulheres participaram da oficina e aprenderam a produzir de forma mais econômica produtos de limpeza, que podem ser utilizados no dia a dia em suas residências, bem se tornar uma alternativa de renda para as famílias. O curso foi ministrado por Jandira Pio Barbosa de Araujo, que ensinou o modo de preparo e cuidados necessários para a preparação do produto. De acordo com a secretária, Daniela Borges, o Governo Municipal tem este compromisso de continuar promovendo ações que de fato possam desenvolver a autonomia e a independência destas pessoas, através da qualificação e capacitação destas mulheres.

“A atividade tem como objetivo incentivar a produção caseira de produtos de limpeza, além de desenvolver o espírito empreendedor nas participantes, melhorando assim a renda e a economia no ambiente familiar. Além disso, as oficinas são fundamentais para aumentar a autoestima das beneficiarias e também promover a interação social e o conhecimento, disse.

Segundo a dona de casa, Maria do Rosario, o curso é muito bom e veio em uma boa hora.”Nós entramos em contato com a secretaria que prontamente nos atendeu, essa iniciativa veio de encontro com a nossa necessidade, pois além economizarmos em casa, também será mais uma fonte de renda, ressaltou.   

Facebook
Instagram