Matéria > Assistência Social

Paquetá: Secretaria de Assistência Social realiza oficina de produtos de limpeza

  • 26/06/2018
  • Marcos
  • 318
PMSP-IMG-6bfeab3e6d315dbe8dd.png

Uma oficina de confecção de produtos de higiene pessoal e de limpeza, elaborados de maneira sustentável, foi realizado nessa segunda – feira, 25/06, nos povoados Pai Amaro e Lagoa do Tucano. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão ligado a Prefeitura de Paquetá do Paiuí. O curso abordou a produção de produtos de limpeza e higiene, como sabão em barra caseiro, detergente líquido, amaciante e sabão líquido para limpeza pesada.

Aproximadamente 20 mulheres participaram da oficina e aprenderam a produzir de forma mais econômica produtos de limpeza, que podem ser utilizados no dia a dia em suas residências, bem se tornar uma alternativa de renda para as famílias. O curso foi ministrado por Jandira Pio Barbosa de Araujo, que ensinou o modo de preparo e cuidados necessários para a preparação do produto. De acordo com a secretária, Daniela Borges, o Governo Municipal tem este compromisso de continuar promovendo ações que de fato possam desenvolver a autonomia e a independência destas pessoas, através da qualificação e capacitação destas mulheres.

“A atividade tem como objetivo incentivar a produção caseira de produtos de limpeza, além de desenvolver o espírito empreendedor nas participantes, melhorando assim a renda e a economia no ambiente familiar. Além disso, as oficinas são fundamentais para aumentar a autoestima das beneficiarias e também promover a interação social e o conhecimento, disse.

Segundo a dona de casa, Maria do Rosario, o curso é muito bom e veio em uma boa hora.”Nós entramos em contato com a secretaria que prontamente nos atendeu, essa iniciativa veio de encontro com a nossa necessidade, pois além economizarmos em casa, também será mais uma fonte de renda, ressaltou.   

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!