Matéria > Administração

Paquetá do Piauí será contemplada com operação social do Projeto Rondon

  • 28/06/2018
  • Marcos
  • 363
PMSP-IMG-fc13fcba57a8fc9e253.png

A cidade de Paquetá do Piauí é uma das quinze cidades do Piauí que será contemplada com ações desenvolvidas pelo Projeto Rondon, através do Ministério da Defesa, governo do Piauí e com o apoio do 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro. A solenidade de lançamento da Operação denominada “João de Barros”, foi realizada na manhã desta quarta, 27/06,  no 3º Batalhão de Engenharia de Construção - BEC, em Picos-PI. Michelle Marinho, Secretária de administração, foi uma das autoridades presentes na cerimônia de lançamento do Projeto. Ela participou representando o Prefeito Drº Thales Pimentel. 

O projeto visa, em julho de 2019, levar ações sociais na área de educação, cidadania e desenvolvimento sustentável a milhares de pessoas por meio de universitários selecionados que fazem parte do Projeto Rondon. A prioridade do projeto recai sobre ações que possam trazer benefícios duradouros para as comunidades. As equipes vão ministrar oficinas nas áreas da cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho.

Este é um projeto tem como objetivo promover a troca de experiências entre universitários e a comunidade, buscando bem estar. “Este projeto transforma vidas, tanto para os profissionais  envolvidos como para os municipios e comunidades selecionadas, então nós só temos a ganhar com esse projeto”, disse a secretária.

Projeto Rondon

Desenvolvido desde a década de 60 pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

Desde sua criação, em 11 de julho de 1967, o projeto realizou várias ações de cidadania, bem-estar, gestão pública e desenvolvimento local e sustentável. Ao longo dos anos, houve um aumento da área de atuação e muitas comunidades foram beneficiadas com as ações dos diferentes projetos.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!