Matéria > Assistência Social

CRAS promove oficina de produção artesanal de brinquedos com materiais recicláveis

  • 06/07/2018
  • Marcos
  • 336
PMSP-IMG-6a140bf8402f6fc8db9.png

“Brincar é atividade cotidiana das crianças, seja esta desenvolvida com brinquedos industrializados e/ou confeccionados, bem como os elementos da natureza que se transformam em objetos por meio do faz-de conta da criança”. Com base nisso, a Secretaria Municipal de Assistência Social, orgão ligado a Prefeitura Municipal dePaquetá do Piauí, realizou nesta quarta e quinta – feira, 04 e 05 de junho, a 1ª oficina de confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

“O objetivo da oficina é capacitar o público alvo para desenvolver a confecção de brinquedos tradicionais, a nossa intenção é mostrar às famílias atendidas, que são carentes, que o custo para produzir esses brinquedos é quase zero, e não é qualquer brinquedo, ele tem uma intenção pedagógica por trás e garantem o desenvolvimento da criança”, explicou a secretária de assistência social, Daniela Borges.

A oficina conduzinda pela instrutora Greciane Carvakho de Moura é direcionado as orientadoras dos Seviços de Convivencias e Fortalecimento de Vinculos, para as visitadores do Programa Criança Feliz e para algumas mães que fazem parte desses serviços, aprenderam a confeccionar diversos tipos de brinquedos. Bicicleta, jogos de encaixe, jogo da memória, carrinho, aviãozinho, túnel, jogo de argolas, dentre outros brinquedos, foram confeccionados pelos participantes da oficina. Tudo partindo de materiais simples e de baixo custo como garrafas pet, jornais, caixas de suco vazias e cola branca.

Um grupo de 15 pessoas participaram da oficina. Fernanda Moura disse que gostou da oficina e que aprendeu a não jogar lixo nas ruas e reciclar, o que ajuda também o meio ambiente. “Hoje nós estamos aprendendo a confecccionar brinquedos e o mais bacana nisso é que tudo é produzido com materias que antes iam para o lixo, a partir de agora vamos saber aproveitar muito bem esse material e ainda por cima ajudar as nossas crianças”, disse.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!