Matéria > Educação

Secretaria de Educação capacita merendeiras em Paquetá do Piauí

  • 07/08/2018
  • Marcos
  • 51
PMSP-IMG-0bd5e7ad5e4e17ef470.png

Com o tema “Oficina de Capacitação e culinária”, a Secretaria Municipal de Educação, órgão ligado a Prefeitura De Paquetá do Piau, realizou na manhã dessa segunda – feira, 06/08, no  auditório da Escola Celso Eulálio, uma capacitação para merendeiras da alimentação escolar. A atividade propôs orientações sobre alimentação saudável e preparações da culinária regional. A palestrante também abordou sobre a conscientização e importância da alimentação adequada, higienização das mãos e equipamentos, e ainda noções básicas sobre o armazenamento e conservação dos alimentos.

O objetivo é oferecer as merendeiras uma formação sobre saúde, nutrição e convidá-las a refletir sobre as suas práticas cotidianas de preparo e manuseio de alimentos. A proposta também pretende contribuir para a formação dessas profissionais de forma afetiva com o intuito de promover a melhora na qualidade das refeições dos  milhares de alunos atendidos na cidade.

A nutricionista da Secretaria de Educação, Milena Macedo Viana, lembrou que a capacitação das merendeiras, representa um ganho para as unidades educacionais que passam a dispor de profissionais altamente treinadas para promover diariamente mais qualidade na merenda escolar dos estudantes. “É de fundamental importância a oferta de uma alimentação de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino, além da importância do papel das merendeiras para um bom andamento do Programa de Alimentação Escolar”, reforça a nutricionista, Milena Macedo Viana.

No momento foi entregue um kit a cada participante contendo: avental, gorro, material didático, cardápio e planilha de estoque. Para o secretário de Educação Municipal, José Diomar, a proposta da formação é importante uma vez que mexe com os vários sentidos e com um olhar diferenciado para a alimentação que é oferecida aos nossos alunos. “Uma boa refeição na escola não depende exclusivamente dos ingredientes, mas também da criatividade e do interesse destas profissionais tão importantes que são as merendeiras”, disse.   

Facebook
Instagram