Matéria > Educação

Paquetá: Escolas da rede Municipal recebem sistema de climatização

  • 13/08/2018
  • Marcos
  • 53
PMSP-IMG-07ace3e1dc40fca25f4.png

Na busca de oferecer mais conforto para os alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí está climatizando as salas de aula. As obras já começaram no povoado Pai Amaro e faz parte do projeto de melhoria da infraestrutura das unidades da rede. A instalação de climatizadores de ar é uma ação pioneira e atende a uma reivindicação antiga da comunidade escolar, que há tempos reclamava do calor. Além de refrescar o ambiente, os climatizadores irão proporcionar mais conforto e ajudar na aprendizagem dos estudantes.

“A climatização dos ambientes escolares com aparelhos de ar condicionado é sem dúvida, elemento essencial e de suma importância no processo educacional, pois são responsáveis pelo conforto físico e psicológico do aluno. O ensino e o aprendizado irão melhorar muito e além de refrescar o ambiente, os climatizadores têm a função de umidificar o ar, proporcionando mais conforto e prevenindo problemas respiratórios”, ressaltou o prefeito Thales Pimentel.

Ainda de acordo com o gestor, além do povoado Pai Amaro, todas as escolas da rede municipal como também a creche serão climatizadas. "Pretendemos climatizar todas as escolas da rede municipal e a creche. disse o gestor.

Facebook
Instagram