Matéria > Assistência Social

Paquetá do Piauí promove I Fórum do Selo Unicef edição 2017/2020

  • 28/08/2018
  • Marcos
  • 403
PMSP-IMG-a2eee3b7765ae587927.jpg

Com o tema “Eu e Paquetá Crescendo Juntos”, foi realizado nesta segunda-feira, 27 de agosto, na Unidade Escolar Celso Eulálio, em Paquetá do Piauí, o I Fórum Comunitário do Selo Uncef – Edição 2017/2020. Representantes do Poder Executivo e Legislativo, membros de Conselhos Intersetoriais, do Conselho Tutelar, crianças e adolescentes, e ainda, a população em geral participaram do encontro.

O evento foi aberto às 7h30 com acolhimento e credenciamento dos participantes e logo após aconteceu a abertura oficial marcada por apresentações culturais conduzidas por crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e adolescentes do NUCA.

Em seguida aconteceu a apresentação da Metodologia do Selo Unicef conduzida pela assistente social e articuladora, Jakeline Borges. Representantes das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social apresentaram o diagnóstico das ações promovidas pelas referidas Secretárias.

A programação teve continuidade com a formação de grupos de trabalhos, onde foram discutidos os indicadores apresentados no relatório de Linha de Base, como também elaboradas propostas para consolidação da produção do Plano de Ações pelos direitos das Crianças e Adolescentes.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Daniela Nunes, a realização do Fórum buscou fortalecer ainda mais às políticas sociais intersetoriais voltadas para as crianças e adolescentes de Paquetá do Piauí. “Estamos todos empenhados com o objetivo de conquistar o tricampeonato do Selo Unicef. Espero que se fortaleça as parcerias e que a população também participe efetivamente”, disse.

Já a assistente social e articuladora do Selo Unicef de Paquetá do Piauí, Jakeline Borges, lembrou que o Fórum teve o objetivo de fazer a analise da Linha de Base e apresentar a comunidade o diagnóstico da situação de crianças e adolescente. “Dentro da metodologia do Selo Unicef nós temos como objetivo a redução das desigualdades, fortalecendo a viabilização dos direitos das crianças e adolescentes que são constituídas no  Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Então, hoje, ao conhecer a realidade dos diagnósticos apresentados pelos setores, Educação, Assistência Social e Saúde, reunimos a comunidade paquetaense de várias representatividades, como por exemplo, rezadeira, Conselhos Setoriais, parteira, comunicadores e outros, para que a gente possa construir o Plano de Ação pelos direitos da Criança e do Adolescente que será executado até 2020”, disse.

Além de Daniela Nunes e Jakeline Borges participaram do evento os secretários municipais Clécio Monteiro (secretário de finanças) e Michelle Marinho (Administração); a psicóloga Zélia Neiva; os vereadores Zezim da Pipa, Raiane Monteiro e Tico Custódio; equipe do CRAS e a sociedade civil organizada.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!