Matéria > Administração

Thales Pimentel inaugura nova UBS com modernas instalações no Povoado Pai Amaro

  • 10/09/2018
  • Marcos
  • 400
PMSP-IMG-7523e29bf72c155435b.jpg

Na noite do último sábado, 08 de setembro, o povoado Modesto Lopes, popularmente conhecido como Pai Amaro (Zona rural), distante 22km da sede do município, parou para receber o prefeito Dr. Thales Pimentel e sua comitiva. O motivo foi à inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Pedro Dias de Alencar. Segundo a secretária municipal de saúde, Maria dos Remédios, o objetivo é possibilitar a população local e de povoados vizinhos um atendimento mais humanizado e de qualidade na área da saúde.

“Os moradores desta localidade estão de parabéns por receberem essa grandiosa obra, que muito trará benefícios. Aqui todos serão bem cuidados e bem tratados, estamos ofereceremos mais qualidade de vida a essa comunidade. Além das boas condições na estrutura física, a unidade trará mais conforto e comodidade aos usuários que serão atendidos bem perto de suas residências e o nosso objetivo é melhorar cada dia mais e buscar sempre atender as demandas da população”, disse.

Na construção da nova UBS foram investidos mais de 408 mil reais, recursos oriundos de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde. Tipo 1, a UBS possui recepção, consultórios médico, de enfermagem, odontológico, sala de reunião, de acolhimento, de exames laboratoriais e neonatal, sala de imunização, SPA, farmácia básica, sala de observação, de esterilização, banheiros masculino e feminino e para funcionários, almoxarifado e cantina. A maioria dos ambientes de trabalho é climatizado.

A equipe é composta por médico, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS), auxiliares de serviços gerais, Pode-se acrescentar a esta composição, como parte da equipe multiprofissional, os profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e os profissionais de saúde bucal.

A Unidade Básica de Saúde recebeu o nome de,PEDRO DIAS DE ALENCAR em homenagem à ilustre personalidade paquetaense e um dos moradores mais antigo. A figura do homenageado foi bastante lembrada pelas autoridades em seus pronunciamentos, na solenidade inaugural. José Vieira de Sousa Filho, ex-vereador e neto do homenageado, disse que a família estava muito feliz pela justa homenagem prestada ao seu avô, que era um homem humilde e trabalhador.

Em seu discurso, o prefeito Thales Pimentel destacou a importância e os benefícios da construção da nova UBS do povoado Pai Amaro. O gestor afirmou ter carinho e um respeito muito grande pelo povo da região e disse ainda estar realizando mais um sonho, um projeto de sua gestão. “É um dia muito especial para mim. Sempre foi um sonho nosso melhorar as condições de vida do povo desta terra, e hoje estamos dando mais um passo, pois com essa obra, vamos melhorar a qualidade dos serviços que já eram prestados e ampliar o atendimento. Essa UBS se tornará uma referência em nosso município”, pontuou.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!