Matéria > Assistência Social

Serviço Social realiza oficina de enxovais para o grupo de gestantes

  • 25/09/2018
  • Marcos
  • 398
PMSP-IMG-7ce9bde06ccfa653298.jpg

A Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão ligado a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, realizou entre os dias 19 e 20 de setembro, uma oficina de enxovais para aproximadamente 10 gestantes que são cadastradas no Programa Criança Feliz e no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF. A oficina foi ministrada artesã Greciane Moura. As gestantes participaram de uma palestra e depois iniciaram a confecção do seu próprio enxoval, com retalhos de tecidos, caixa de papelão, tinta e fitas.

Daniela da Silva Rodrigues, que reside na localidade Canabrava foi uma das participantes e se diz muito feliz com a oficina e o apoio que a prefeitura tem dado as gestante do município “Este curso foi maravilhoso, nós aprendemos muita coisa e a partir de agora vou poder confeccionar meu próprio enxoval sem gastar muito, ressaltou.

Na ocasião foi entregue a cada participante um kit maternidade, disponibilizando itens essenciais para as gestantes em situação de vulnerabilidade social do município. O kit contém roupas para o bebê, além de acessórios e itens de higiene, importantes para os cuidados como conjuntos luva e sapatinho de tecido; creme preventivo de assaduras; fraldas de pano e descartável; dentre outros itens. Durante o encerramento, a secretária de Assistência Social, Daniela Nunes, falou sobre a importância da realização da oficina, não somente como aprendizado para a confecção dos enxovais, mas também uma visão empreendedora.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!