Matéria > Saúde

Secretaria de Saúde Realiza Evento de Encerramento da Campanha “Outubro Rosa"

  • 01/11/2018
  • Marcos
  • 342
PMSP-IMG-be921bbc26cb7cad0ee.png

Com sensação de dever cumprido, a Prefeitura de Paquetá do Piauí sob a administração do Gestor Thales Pimentel, através da Secretaria Municipal de Saúde – Secretária Maria dos Remédios (Lili Portela) realizou na manhã da ultima quarta-feira, 31/10/2018, o evento de encerramento da Campanha “Outubro Rosa. O objetivo foi alertar e conscientizar a população e, especialmente, as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama e diagnóstico precoce.

O evento foi realizado na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura, contando com a presença de dezenas de pessoas, em maior parte, mulheres do município e profissionais da área da saúde do município. Segundo a titular da pasta, a administração municipal, intensificou durante todo o mês uma série de atividades visando conscientizar e alertar mulheres acima de 40 (quarenta) anos para a importância do diagnóstico precoce na cura do Câncer de Mama.

“As ações chegaram ao final hoje, mas as ações da referida campanha se estendeu por todo mês com a realização de diversas atividades voltadas em específicos ao publico feminino de nosso município, dentre as quais: Palestra sobre o câncer de mama e câncer de colo de útero, atividade da Assistência Social, atendimentos médicos específicos, vistoria de câncer de boca com equipe da saúde bucal e exames”, ressaltou a secretária.

A Secretaria de Assistência Social também abraçou a causa e realizou no dia 24/10 uma manhã de atividades. Mulheres atendidas pelos programas sociais participaram de palestras sobre empedramento e momentos de beleza. Presente do evento, a secretária Daniela Nunes falou sobre importância da mobilização em torno do Outubro Rosa e destacou que é preciso, cada vez mais, fortalecer campanhas de caráter preventivo. “A nossa expectativa é que essas ações resultem em conscientização, onde as pessoas recebam orientações que resultem em mudanças de hábitos”, comentou a secretária.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!