Matéria > Assistência Social

Grávidas de Paquetá do Piauí participam de curso de artesanato com Biscuit

  • 15/11/2018
  • Marcos
  • 459
PMSP-IMG-ca4033041cec280f0b3.jpg

A prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, trabalha com a missão de promover a inclusão e proteção social dos segmentos mais vulnerabilizados da população, através de programas e projetos que permitam o acesso aos bens e serviços necessários para uma vida digna. Com base nisso a secretaria vem desenvolvendo várias atividades para as Grávidas da sede e da zona rural da cidade. Nos turno manhã e tarde dessa quarta - feira, 14/11 as gestantes aprenderam a confeccionar potes de biscuit, que vão enfeitar berços e cômodas de seus bebês. Ao mesmo tempo, estas mulheres estão se qualificando para produzir artesanato com objetivo de ajudar no orçamento doméstico, adotando uma atitude empreendedora.


O grupo contou com a participação de 10 de gestante e faz parte das ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Programa Criança Feliz e é destinado às gestantes que são atendidas pela pasta. O curso tem como objetivo emancipar as futuras mamães, ou seja, torna-se independente, na perspectiva do bolsa família, através do aprendizado de um ofício, com um trabalho minucioso que requer muita dedicação.
Nenhuma das gestantes possuía experiência no que se refere a arte com biscuit, dessa forma puderam contar com o apoio da artesã Erelane Maria Mendes Marques. Esta repassou um pouco de conhecimento sobre a profução dos potes, bem como auxiliaram às gestantes em todas as etapas da confecção dos mesmos.

"O objetivo dessa oficina foi trabalhar o fortalecimento de vínculos entre os membros do grupo, estimular o vínculo afetivo entre mãe e o bebê, propiciar novas experiências às gestantes, estimulando-as o desenvolvimento do potencial criativo de cada uma delas e promover a trocas de experiencias e emoções nesse momento tão peculiar na vida dessas mulheres", disse a secretaria Daniela Nunes.

O CRAS vem desenvolvendo ações de bons frutos na cidade, e o próximo passo agora é intensificar esse trabalho já realizado na zona urbana para a zona rural. Assim falou o prefeito Thales Coelho Pimentel. 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!