Matéria > Assistência Social

Secretaria de Assistência Social promove culto ecumênico em homenagem aos idosos

  • 22/01/2019
  • Marcos
  • 365
PMSP-IMG-95fb3059bde38206e66.png

Dezena de pessoas demonstraram gratidão e fé em um culto em ação de graças, na noite desse domingo (20/01), na igreja  Assembleia de Deus, no município de Paquetá do Piauí. A celebração ecumênica reuniu os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, além de amigos e familiares. O encontro foi comandado pelo pastor Claúdio e realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a igreja.  

Durante a celebração uma homenagem a idosa Maria Vitória Barros, que fazia parte do grupo de idosos e faleceu recentemente A titular da pasta, Daniela Nunes, aprovou a participação do público e destacou o objetivo do evento. "Estamos reunidos aqui em gratidão pela vida e pelo trabalho que realizamos junto aos idosos. E vamos buscar essa mesma força e alegria para continuarmos durante todo o ano de 2019", disse.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS PARA IDOSOS

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço que materializa as ações da proteção social básica da Política de Assistência Social.  Trata-se de um serviço organizado em grupos, como forma de ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade.

Os grupos são formados respeitando as necessidades dos participantes, e levando em consideração as especificidades de cada faixa etária. Dessa maneira, hoje abordaremos o SCFV voltado exclusivamente para grupos de pessoas idosas.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!