Matéria > Educação

Prefeitura de Paquetá do Piauí entrega novos equipamentos para escola e creches

  • 08/02/2019
  • Marcos
  • 310
PMSP-IMG-4a8f174f3a565dc4789.png
Messias Produções

Educação é prioridade em Paquetá do Piauí. Prova disso é que nos últimos anos foram realizados vários investimentos com o intuito de oferecer um ensino de qualidade aos alunos do município. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação está entregando para as escolas e creches municipais vários kits de equipamentos, eletrodomésticos, utensílios de cozinha e mobiliários, adquiridos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com o intuito de dinamizar o aprendizado. A aquisição visa garantir também um ensino de qualidade e contribuir para o desenvolvimento dos estudantes paquetaenses, uma das meta da atual administração.

Os novos equipamentos são: fogão industrial de 04 bocas, liquidificador industrial BR 8L, refrigerador FF 300L, freezer vertical, balança digital, conjunto escolar mesa/ cadeiras  para o professor, Conjunto Escolar mesa cadeiras de Creche ao 2° ano e Conjunto Escolar mesa/ cadeiras do Fundamental I. A Unidade Escolar Nossa Senhora dos Remédios, localizada na zona rural, no povoado Pai Amaro, foi uma das primeiras a receber os novos equipamentos. A ação ocorreu na tarde dessa quinta – feira, 07/12.

O Secretário de Educação, José Diomar, destacou a importância de iniciar o ano letivo de 2019 com a entrega desses diversos equipamentos que beneficiam todas as escolas da rede municipal. “Com os novos equipamentos as escolas vão iniciar o ano com melhoria qualitativa para atendimento propício às crianças do nosso município, esses investimentos visam melhorar as instituições escolares e seu funcionamento”, afirma.

A ação contempla todas as escolas, zona rural e urbana, visando à qualidade do ensino e à melhoria dos indicadores educacionais no município. Durante a entrega, o prefeito Thales Pimentel, destacou a importância desta iniciativa. “Estamos realizando os investimentos na educação porque acreditamos no futuro das nossas crianças. Além da entrega desses equipamentos, já realizamos reformas nas escolas municipais, equipamos as salas de aulas com centrais de ar, enfim, a administração vem promovendo melhorias significativas no ambiente escolar”, destaca o prefeito.

Também participaram da entrega dos eletrodomésticos a supervisora: Rejane, o lider  politico Portelinha, o diretor da instituição de ensino José Acelino, professores, funcionários, pais, alunos e a comunidade. Na ocasião o prefeito Dr. Thales Pimentel buscou conscientizar as crianças, professores e pais presentes, sobre a importância e os cuidados que devemos ter como todo material recebido.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!