Matéria > Saúde

Secretaria de Saúde segue trabalho de prevenção com adolescentes em Paquetá do Piauí

  • 12/02/2019
  • Marcos
  • 418
PMSP-IMG-d5a82c83eb7f9625566.png

As Unidades Básicas de Saúde Roberval de Moura em Paquetá do Piauí e Pedro Dias de Alencar no povoado Pai Amaro, zona rural do município, realizaram palestras educativas e rodas de conversa sobre prevenção da gravidez na adolescência. As atividades fazem parte da Semana Nacional sobre o tema. O objetivo é alertar e conscientizar as famílias, principalmente os jovens. Os trabalhos educativos estão sendo desenvolvidos pelas equipes da secretaria de saúde, educação e assistência social com o intuito de sensibilizar os adolescentes sobre os cuidados para o sexo seguro, evitando as doenças sexualmente transmissível e gravidez não planejada.

“Estamos diante de um tema importante para todos, de maneira especial para os jovens. Em nosso município, estamos promovendo encontros entre usuários da rede, profissionais das secretarias envolvidas s fim de propagar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da gravidez na adolescência”, explica Maria dos Remédios, Lili Portela.

A administração municipal adota programas que integrem os adolescentes à rede de saúde, fazendo com que a busca pela informação correta aconteça naturalmente.A campanha de prevenção à gravidez na adolescência foi inserida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por meio da Lei 13.798 de 03 de janeiro de 2019. 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!