Matéria > Educação

Secretaria de Educação realiza I Jornada Pedagógica em Paquetá do Piauí

  • 08/03/2019
  • Marcos
  • 355
PMSP-IMG-b7bfe08e2fdc245ca09.png
Messias Produções

A I Jornada Pedagógica de 2019 em Paquetá do Piauí deu início ao ano letivo municipal com momentos de troca de experiências entre a comunidade escolar, contribuindo para a melhoria da qualidade na educação. Durante está sexta – feira, 08 de março, na Unidade Escolar Celso Eulálio, diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, educadores, auxiliares administrativos e assistentes, centraram as discussões, debates e trabalhos em grupos na temática “Possibilidades e Desafios na Educação Básica”.

O objetivo do encontro para os profissionais foi a orientação e planejamento, direcionamento para o trabalho a ser realizado no âmbito da educação. Durante a solenidade de abertura, houve a execução dos hinos nacional e do município, seguido da palavra do secretário de educação José Diomar, que destacou a importância do evento e fez um levantamento das obras realizadas e as que estão sendo adquiridas pela gestão.

“A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria de Educação ao longo do ano letivo, é um momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo”, afirmou. 

Durante a programação, foram realizadas palestras com os temas: “Pedagogia Atual e os Direitos e Deveres dos Profissionais de Educação”, ministrada pela Dra. Enedina Albano Costa e “A importância da Campanha da Fraternidade/2019”, Victor Leal.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!