Matéria > Assistência Social

CRAS de Paquetá do Piauí realiza Carnaval para crianças do SCFV

  • 10/03/2019
  • Marcos
  • 364
PMSP-IMG-af6917f892485775c54.png
Messias Produções

Confetes, adereços, música, brincadeiras e muita animação deram o tom da folia no Carnaval realizado na tarde desse sábado, 09/03, no município de Paquetá do Piaui. O evento, realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), órgãos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social, aconteceu a partir das 17h, na quadra poliesportiva Francisco de Assis Moura. Dezenas de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) juntamente com seus pais e profissionais da unidade, levaram muita animação ao som de marchinhas de carnaval.

O espaço recebeu decoração especial e adereços carnavalescos, como chapéus, mascaras e perucas, foram disponibilizados para a festa. Com fantasias e até roupas a caráter, a criançada e adolescentes se divertiram bastante na sede do órgão.  O evento teve como objetivo oferecer atividades lúdicas, dança, brincadeiras infantis e muita música, em alusão às festividades de carnaval. “O objetivo do SCFV é isso, possibilitar espaços de convivência, a valorização da autoestima e o  fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, estamos muito felizes com a realização da festinha das crianças e adolescentes, tudo foi feito com muito carinho e dedicação e com apoio da primeira dama, Yara Portela”, disse a secretaria Daniela Nunes.  

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) é um órgão ligado à prefeitura municipal e tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!