Matéria > Assistência Social

Paquetá recebe oficina para elaboração do Plano de Atendimento Socioeducativo

  • 20/03/2019
  • Marcos
  • 141
PMSP-IMG-b78f3f1d842a21a7848.png

Membros da Unidade de Proteção Social Especial da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), estiveram na cidade de Paquetá do Piauí, na tarde dessa terça-feira, 19 de março, reunidos com representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselho Tutelar e Técnicos Municipais para orientar acerca da elaboração do plano municipal de Medidas socioeducativo.

Em torno de debate e palestra, profissionais da Sasc levaram para o município subsídios para a qualificação do atendimento socioeducativo e para o fortalecimento de sua relação com as demais políticas setoriais e com o sistema de justiça. O encontro visa à consecução das medidas socioeducativas, responsabilização e proteção social de adolescentes em conflito com a lei no âmbito municipal.

Para a secretária de assistência social, Daniela Nunes, que participou da reunião na Unidade Escolar Geraldino Clevis, encontros como esse são importantes para que a cidade de Paquetá do Piauí esteja alinhada com as diretrizes básicas da Política Nacional de Assistência Social.

Facebook
Instagram