Matéria > Educação

Páscoa: Escola de Angical comemora data com atividades lúdicas

  • 22/04/2019
  • Marcos
  • 436
PMSP-IMG-e84e171e7ad6be200b9.png

Na manhã desta segunda – feira, 22 de abril, os alunos do ensino fundamental, da Unidade Escolar Cicero Francisco de Moura, na localidade Angical, de Paquetá do Piauí, comemoraram a Páscoa de maneira muito especial. Brincadeiras, lanche, pintura, brindes, decoração especial e discussão sobre o significado e símbolos relativos a data, fizeram com que os pequenos pudessem vivenciar, de forma lúdica, o clima de Páscoa.

O evento que aconteceu no pátio da escola e os alunos estavam caracterizados de coelhos de páscoa. O evento contou com a alegria dos professores, alunos, e funcionários da escola.  A comemoração contou com o apoio e aprovação do prefeito Thales Pimentel.

Para a professora Fábia Alves do Fundamental l, as atividades realizadas são muito importantes para ensinar e transmitir o espírito da Páscoa aos alunos. “O objetivo desta ação é que eles compreendam desde cedo o verdadeiro significado da páscoa, a necessidade de ser mais solidários, de compartilhar, cuidar do amigo e assim possibilitar a construção de uma escola humanizada”, explicou.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!