Matéria > Administração

Paquetá do Piauí é uma das poucas cidades do estado adimplentes junto ao TCE -PI

  • 30/04/2019
  • Marcos
  • 487
PMSP-IMG-16adf995258336e0144.png

O município de Paquetá do Piauí, que tem a frente o prefeito DR. Thales Pimentel, está em dias com suas obrigações junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí.  Mantendo sempre o compromisso de prestar contas ao TCE, a atual gestão foi avaliada pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM como órgão adimplente às obrigações e exigências, referente ao exercício de 2018.

O IEGM é composto pela combinação dos dados governamentais, dados de prestação de contas e informações levantadas a partir de questionários aplicados pelo Tribunal de Contas, com as Prefeituras Municipais. Sete índices foram avaliados: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Proteção dos Cidadãos e Governança.  

Para o chefe do Executivo, a nota é reflexo dos investimentos feitos em todas as áreas do município “Essa nota representa tudo que tem sido realizado no município. O nosso compromisso é com o desenvolvimento da cidade e consequentemente oferecer uma melhor qualidade de vida para os nossos munícipes”, comentou o prefeito Thales Pimentel.

Os objetivos do índice são oportunizar aos gestores a correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do seu planejamento, contribuir para a transparência e aprimoramento da gestão pública, melhorar a sistemática de acompanhamento e avaliação das políticas públicas, alcançar eficácia e efetividade nas ações de controle externo e fortalecer o controle social.

 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!