Matéria > Administração

Prefeitura de Paquetá entrega microtrator para comunidade quilombola

  • 12/05/2019
  • Marcos
  • 126
PMSP-IMG-8da6e080998f3b63464.jpg

A administração municipal segue buscando levar mais qualidade de vida para todos os paquetaenses seja da zona urbana ou rural. Na tarde da última sexta – feira, 10 de maio a Prefeitura de Paquetá do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou um microtrator para a Associação de Desenvolvimento Rural Quilombola de Custaneira, zuna rural do município. O equipamento vai proporcionar o avanço da atividade agrícola na região atendendo às necessidades do homem do campo.

O microtrator de pneus 14CV com enxada rotativa 90mm vem equipado com uma carreta de madeira com capacidade de transporte de mil quilos e plantadeira convencional de uma linha. Segundo o chefe do executivo, Dr. Thales Pimentel, o microtrator será de grande importância para a comunidade, uma vez que os agricultores necessitavam de um equipamento para preparar suas terras. “Não é um trator grande, mas é suficiente para as demandas da comunidade, a partir de agora os agricultores terão uma facilidade no desenvolvimento da produção, tornando mais simples e rápido o processo de preparação do solo, e outras atividades que virem a desenvolver na propriedade”, afirmou.

O presidente da Associação, Arnaldo Lima, o Naldinho, não escondeu a alegria de um sonho realizado. “Preciso agradecer a Deus, a todos por isso que está acontecendo hoje. Especialmente às pessoas que querem o bem de nossa comunidade como estamos vendo aqui. Obrigado ao prefeito Thales Pimentel e a portelinha por atenderem nosso pedido e lembrar de nossa comunidade. Para nós é um benefício muito importante, uma vez que todas as famílias da localidade vivem da agricultura familiar. A maioria delas não tem o equipamento de arar as terras e com este microtrator vamos ter a garantia que os produtores vão ter suas terras preparadas no tempo certo”, lembrou.

Facebook
Instagram