Matéria > Administração

Prefeitura de Paquetá entrega microtrator para comunidade quilombola

  • 12/05/2019
  • Marcos
  • 317
PMSP-IMG-8da6e080998f3b63464.jpg

A administração municipal segue buscando levar mais qualidade de vida para todos os paquetaenses seja da zona urbana ou rural. Na tarde da última sexta – feira, 10 de maio a Prefeitura de Paquetá do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou um microtrator para a Associação de Desenvolvimento Rural Quilombola de Custaneira, zuna rural do município. O equipamento vai proporcionar o avanço da atividade agrícola na região atendendo às necessidades do homem do campo.

O microtrator de pneus 14CV com enxada rotativa 90mm vem equipado com uma carreta de madeira com capacidade de transporte de mil quilos e plantadeira convencional de uma linha. Segundo o chefe do executivo, Dr. Thales Pimentel, o microtrator será de grande importância para a comunidade, uma vez que os agricultores necessitavam de um equipamento para preparar suas terras. “Não é um trator grande, mas é suficiente para as demandas da comunidade, a partir de agora os agricultores terão uma facilidade no desenvolvimento da produção, tornando mais simples e rápido o processo de preparação do solo, e outras atividades que virem a desenvolver na propriedade”, afirmou.

O presidente da Associação, Arnaldo Lima, o Naldinho, não escondeu a alegria de um sonho realizado. “Preciso agradecer a Deus, a todos por isso que está acontecendo hoje. Especialmente às pessoas que querem o bem de nossa comunidade como estamos vendo aqui. Obrigado ao prefeito Thales Pimentel e a portelinha por atenderem nosso pedido e lembrar de nossa comunidade. Para nós é um benefício muito importante, uma vez que todas as famílias da localidade vivem da agricultura familiar. A maioria delas não tem o equipamento de arar as terras e com este microtrator vamos ter a garantia que os produtores vão ter suas terras preparadas no tempo certo”, lembrou.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!