Matéria > Assistência Social

Paquetá do Piauí promove caminhada chamando atenção da população contra o abuso e a exploração sexual

  • 27/05/2019
  • Marcos
  • 126
PMSP-IMG-90afd0f9de8768ee104.jpg

A Prefeitura de Paquetá do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, uma mobilização em defesa das crianças e dos adolescentes contra o abuso e a exploração sexual. Uma caminhada foi realizada pelas ruas da cidade com a participação de autoridades e a população em geral.

Durante a caminhada a equipe que coordenou o evento fez a entrega de folders sobre a campanha do “18 de Maio”, que tem como principal objetivo combater o abuso e a exploração sexual contra Crianças e Adolescentes, além de fixar adesivos sobre a temática da campanha em residências e locais de grande fluxo de pessoas.

Logo às 7h30 teve início a concentração na Escola Estadual Geraldinho Clevis, onde partiu a caminhada pelas ruas da cidade até a Escola Municipal Celso Eulálio, encerrando com um lanche compartilhado. Alunos das duas escolas citadas participaram da mobilização.

Estiveram presentes ainda a secretária de Assistência Social, Daniela Nunes; o secretário de saúde, Marcos Valério; os conselheiros tutelares Petrônio Borges, Daniel Francisco, Valquíria Sousa e Flávia Custódio; além de crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o NUCA.

Realizamos hoje a nossa tradicional caminhada pelo terceiro ano consecutivo, pois sentimos esta necessidade aqui em Paquetá do Piauí, uma vez que já foi registrado caso aqui em nosso município. Com este gesto, a gestão pública municipal diz “NÃO” ao abuso e a exploração sexual contra nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária Daniela Nunes.

 

 

Facebook
Instagram