Matéria > Saúde

Paquetá do Piauí realiza Semana da Saúde Visual com consultas oftalmológicas e armação de óculos gratuitos

  • 04/06/2019
  • Marcos
  • 397
PMP-IMG-15d138c0a871acf2b8ef.png

A Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Ação Popular Piauí, iniciou na manhã desta segunda – feira, 03/06, no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, a Semana da Saúde Visual para toda a população paquetaense. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h e seguem até a próxima sexta – feira (07/06). Diariamente são realizados cerca de 80 atendimentos por dias, em crianças a partir de 8 anos, jovens, adultos e idosos,  divididos no turnos manhã e tarde.

A Secretaria de Saúde ofereceu de forma gratuita à população local, acesso ao que há de melhor para a sua saúde visual, com equipamentos de última geração e profissional altamente qualificada. Estão sendo realizadas consultas gratuitas com avaliação, orientação e diagnósticos preventivos e ainda oferece teste de glicemia, aferição de pressão arterial e armação de óculos. “A armação é ofertada de forma gratuita, através da parceria com a prefeitura e a pessoa paga apenas a lente. Estão sendo disponibilizadas as armações de acordo com a quantidade de pessoas interessadas em adquirir os óculos. Os pacientes que optarem pela compra dos óculos dá uma entrada e o restante do valor pode ser dividido de acordo com as condições”, explicou a coordenadora, Maria dos Remédios (Lili Portela).

Os atendimentos estão sendo realizados pela distribuição de fixas. Para fazer a consulta a pessoa precisa portar apenas o cartão do SUS. Presente no local, o secretário municipal de saúde, Marcos Valério, cumprimentou os usuários e a equipe de profissionais. “Tivemos conhecimento desse projeto e não pensamos duas vezes em trazer para o nosso município. A visão é um dos fatores que mais precisam de cuidado e o serviço vai beneficiar diretamente aquelas pessoas que mais necessitam e que não tenha condição de pagar uma consulta ou um exame de vista”, ressaltou.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!