Matéria > Saúde

Paquetá do Piauí realiza Semana da Saúde Visual com consultas oftalmológicas e armação de óculos gratuitos

  • 04/06/2019
  • Marcos
  • 138
PMP-IMG-15d138c0a871acf2b8ef.png

A Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Ação Popular Piauí, iniciou na manhã desta segunda – feira, 03/06, no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS, a Semana da Saúde Visual para toda a população paquetaense. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h e seguem até a próxima sexta – feira (07/06). Diariamente são realizados cerca de 80 atendimentos por dias, em crianças a partir de 8 anos, jovens, adultos e idosos,  divididos no turnos manhã e tarde.

A Secretaria de Saúde ofereceu de forma gratuita à população local, acesso ao que há de melhor para a sua saúde visual, com equipamentos de última geração e profissional altamente qualificada. Estão sendo realizadas consultas gratuitas com avaliação, orientação e diagnósticos preventivos e ainda oferece teste de glicemia, aferição de pressão arterial e armação de óculos. “A armação é ofertada de forma gratuita, através da parceria com a prefeitura e a pessoa paga apenas a lente. Estão sendo disponibilizadas as armações de acordo com a quantidade de pessoas interessadas em adquirir os óculos. Os pacientes que optarem pela compra dos óculos dá uma entrada e o restante do valor pode ser dividido de acordo com as condições”, explicou a coordenadora, Maria dos Remédios (Lili Portela).

Os atendimentos estão sendo realizados pela distribuição de fixas. Para fazer a consulta a pessoa precisa portar apenas o cartão do SUS. Presente no local, o secretário municipal de saúde, Marcos Valério, cumprimentou os usuários e a equipe de profissionais. “Tivemos conhecimento desse projeto e não pensamos duas vezes em trazer para o nosso município. A visão é um dos fatores que mais precisam de cuidado e o serviço vai beneficiar diretamente aquelas pessoas que mais necessitam e que não tenha condição de pagar uma consulta ou um exame de vista”, ressaltou.

Facebook
Instagram