Matéria > Educação

Educação de Paquetá do Piauí promove dois dias de Arraiá com os alunos

  • 02/07/2019
  • Marcos
  • 454
PMSP-IMG-ba615cfcd6e615b3983.png

A Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí através da Secretaria de Educação promoveu durante os dias 28 e 29 de junho o Arraiá da Educação. As comemorações reuniram todo o alunado da rede municipal de ensino, para festejarem o tradicional São João, contudo, de forma unificada entre as escolas. Os Arraiás aconteceram na Quadra Poliesportiva.

As festividades da educação municipal de Paquetá do Piauí têm o apoio do prefeito, Dr. Thales Pimentel e do secretário de educação, José Diomar. O Arraiá iniciou na sexta-feira (28), e dentro da programação, participaram as crianças da Creche, Pré I, Pré II, 1°, 2° e 3° Ano. Todas, com trajes juninos e realizando diversas apresentações culturais, abrilhantando à noite.

Dentre as escolas do município que participaram da primeira noite do Arraiá da Educação, destacamos as pertencentes às localidades da zona urbana e rural, como, Ponta da Serra, Celso Eulálio, Lagoa do Tucano, Tiradentes, Pai Amaro, Tronco, e Angical.

Dando continuidade ao Arraiá da Educação, no sábado (29), as comemorações juninas continuaram. O evento iniciou com a formação da mesa de honra, onde diversas autoridades políticas ali presentes, comporam o espaço. As atividades da noite foram conduzidas pela equipe da educação, através da supervisora de ensino, Rejane Albano.

Na ocasião, participaram da comemoração junina os alunos da Creche, Pré I e Pré II, e do 1º ao 9º ano. Assim como na noite anterior os alunos proporcionaram belas apresentações para a plateia. Interpretaram coreografias de diversas danças que fazem parte das temáticas nordestinas e com isso, demonstraram sua desenvoltura e interação social.

Na última noite, do Arraiá da Educação, as escolas que participaram foram das localidades Canabrava, Pai Amaro, Mutamba, Lagoa do Tucano, Tiradentes, Celso Eulálio e São Rafael.

Luana Moura é assistente da educação municipal de Paquetá do Piauí, esteve juntamente com a supervisora de ensino, Rejane Albano, coordenando e orientando as atividades. Luana destaca qual sua percepção da comemoração após o encerramento, e ainda, em nome da educação, agradece a todos os professores e profissionais que se empenharam com a festividade.

“A festa foi maior que as nossas expectativas, pensamos de fato em realizar esta comemoração, mas não tínhamos proporção da qualidade que estava tendo nas escolas. Desde ontem, as crianças vieram para cá e deram um show, mostrando na dança o desenvolvimento que estão aprendendo na sala de aula. Gostaria de agradecer a todos os professores, vigias, merendeiras, coordenadores, diretores e motoristas que se empenharam durante o evento, mostraram que uma escola é composta por toda uma equipe”, disse Luana Moura.

O secretário de educação, José Diomar, contou qual sua avaliação da festa e destacou que a educação municipal procura sempre realizar atividades que proporcione interação social como esta.

“Faço uma avaliação positiva, pois a educação é isso, além da sala de aula, a gente tem que trazer os alunos para esta integração. O município de Paquetá vem sempre desenvolvendo estes projetos e tentamos resgatar essa cultura através deles. Com essa festa, a sociedade pode conhecer todo esse trabalho que é feito além da sala de aula. Algumas localidades são distantes da sede do município, mas mesmo assim, nos doamos, procurando trazer todo o alunado, pais, professores e para isso, disponibilizamos ônibus, como também lanches, para que esse evento aconteça”, falou o secretário.

Além das autoridades políticas apresentadas na matéria, estiveram presentes e comporam a mesa de honra, entre os dias 28 e 29, o presidente da câmara de vereadores, Zezinho da Pipa; Vereadores Dr. Reginaldo Moura e Tico Custódio; Coordenadora pedagógica Expedita; Professora Marilene; Diretoras Ana Paula e Maria das Graças; Ismael Custódio e Zuleide representando os pais dos alunos; Gonçalo Cavalcante presidente da associação dos moradores; José Nilton representando a secretaria de administração; Flávia Custódio representando o conselho tutelar.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!