Matéria > Saúde

Secretaria de Saúde entrega tablets aos agentes comunitários de saúde de Paquetá do Piauí

  • 24/07/2019
  • Marcos
  • 311
PMSP-IMG-8e5324b91b546548714.png

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Paquetá do Piauí receberam na manhã desta quarta-feira, 24/07, um importante aliado tecnológico no desempenho das atividades, que irá dar mais agilidade para a coleta de dados durante as visitas domiciliares. Os tablets contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS. Antes do novo sistema, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento.

A iniciativa faz parte do projeto de informatização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), que integrará todas as UBS, e será utilizado por médicos, dentistas, enfermeiros, agentes administrativos e ACS.

“Esse cadastramento manual, além de inseguro, tomava parte significativa do tempo dos agentes e com o uso dos tablets e do novo sistema os profissionais terão mais rapidez e qualidade no trabalho prestado, tornando mais célere o atendimento das UBS, assim como a reorganização do território no qual os ACS atuam”, enfatizou o secretário de saúde, Marcos Valério.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) são trabalhadores importantes dentro do Sistema Único de Saúde. O trabalho do ACS constitui-se em visitar regularmente residências e fazer registros da população, em relação a documentos básicos para o acesso aos serviços de saúde e em relação aos possíveis problemas que possam ser identificados na residência.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!