Matéria > Saúde

Secretaria de Saúde inicia atividades alusivas ao ”Agosto Dourado”

  • 21/08/2019
  • Marcos
  • 328
PMSP-IMG-9218c898a8304051a94.png

A Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta Quarta-feira (21/08) as ações alusivas a Campanha Mundial “Agosto Dourado”, que visa conscientizar toda a família sobre a importância do leito materno para os bebês. Neste ano, o destaque é para a importância do amparo de toda a rede de apoio (família, amigos, profissionais de saúde, empresários) aos pais, em especial às mulheres que estão amamentando.

“Como vocês podem ver, a Secretaria Municipal de Saúde criou uma programação especial para celebrar a campanha. Estão sendo realizadas rodas de conversa, palestras com a nutricionista e enfermeira da unidade, distribuição de panfletos informativos entre outras atividades com o intuito de informar e incentivar a amamentação como estratégias de nutrição e segurança alimentar da criança”, ressaltou o secretário Marcos Valério.

Durante as ações da campanha Agosto Dourado, os profissionais de saúde estão reforçando o incentivo ao aleitamento materno no pré-natal, nas maternidades, no atendimento médico e no acompanhamento da primeira semana de vida da criança. No dia 28 de agosto, na UBS Pedro Dias de Alencar, na localidade Pai Amaro, uma ação com as profissionais da ESF, Agentes Comunitários de Saúde e o publico alvo da campanha.

Para a realização das atividades, a secretaria municipal de saúde, contou com empenho e dedicação de todos os profissionais, coordenadores,  enfermeiros, técnicos, equipe do NASF, agentes comunitários de saúde, equipe de saúde bucal, recepcionistas e profissionais de limpeza. “Temos uma equipe altamente competente e compromissada com o trabalho, fico feliz em ver mais um trabalho sendo realizado com sucesso, parabéns a todos”, disse Maria dos Remédios Lili Portela.

 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!