Matéria > Saúde

Saúde de Paquetá do Piauí tem bons conceitos no IEGM

  • 11/09/2019
  • Marcos
  • 305
PMSP-IMG-fd21927027e7af18e16.png

O resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), do TCE – Tribunal de Contas do Piauí com dados de 2018, apurados em 2019, garantem Paquetá do Piauí na categoria B (efetiva) no ranking do IEGM, que mede a qualidade do serviço público oferecido à população, bem como sua eficácia em relação ao número de cidadãos impactados.

A nota geral do município, numa pontuação de 0 a 1 foi 0.66. Um dos destaques de Paquetá foi à área da Saúde com nota 0.81. O prefeito DR. Thales Pimentel, disse que recebe essa avaliação com satisfação pelo fato de realizar no município uma gestão que busca a eficiência dos serviços públicos, em especial na área da saúde. “Foram ações de 2018, avaliadas neste ano, em várias áreas, que nos colocaram entre as melhores cidades. Isso concretiza que todo o planejamento feito na nossa gestão, atestado agora neste documento produzido pelo TCE, surtiu o efeito desejado”, explica o chefe do executivo.

As classificações do IEGM são “A” para “altamente efetivo”, “B+” para “muito efetivo”, “B” para “efetivo, “C+” para “em fase de adequação” e “C” para “baixo nível de adequação”.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!