Matéria > Saúde

Secretaria de Saúde realiza entrega de próteses dentárias

  • 15/11/2019
  • Marcos
  • 228
PMSP-IMG-1b8e2601923bf06afe6.png

Buscando possibilitar aos paquetaenses mais qualidade de vida, além de possibilitar a melhoria estética e das funções mastigatórias dos pacientes, a Prefeitura de Paquetá do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando várias entregas de próteses dentarias para os cidadãos do município. O trabalho de moldura, confecção e entrega das próteses para a população carente é uma iniciativa que vem ocorrendo a vários anos e de lá pra cá vem garantindo um novo sorriso para centenas do município.

Na ultima terça-feira,12/11, foram entregues dezenas de próteses aos pacientes, devolvendo o sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas. Foram realizadas também moldagem, plano de cera, prova com dentes e ajustes das próteses.

A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura. As próteses são feitas com alto padrão de qualidade e individualizadas para cada paciente de acordo com sua necessidade de reabilitação. Para o secretário de Saúde, Marcos Valério, o projeto proporciona mais qualidade de vida à população. “Os pacientes que estão sendo beneficiados com a ação terão a oportunidade de ter um sorriso mais bonito e o mais importante: saúde bucal”, ressaltou.

Segundo a coordenadora de saúde bucal, Deys Holanda para conseguir a prótese dentária, o usuário precisa se dirigir ao posto de saúde de sua área e passar por um atendimento odontológico com a dentista. “Ao se chegar à unidade de saúde, o profissional vai fazer uma avaliação para saber se o paciente tem algum tipo de tratamento para realizar e se necessita fazer a prótese, lembrando que o serviço é totalmente gratuito”, disse.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!