Matéria > Administração

Paquetá do Piauí adere à campanha Corta-Fogo e realiza atividades de conscientização

  • 03/12/2019
  • Marcos
  • 158
PMSP-IMG-78d46b3c36c4c7b0b77.jpg
Messias Fotografias

Para chamar a atenção quanto ao crime ambiental das queimadas e do perigo das ocorrências de incêndios, a Prefeitura Municipal de Paquetá do Piauí, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, realizaram na manhã desta terça-feira, 03/12, na Unidade Celso Eulálio, uma palestra de conscientização ambiental voltada para alunos, professores, pais e a comunidade em geral, sobre queimadas e incêndios florestais.  A ação faz parte do o projeto “Corta-Fogo”, idealizado pelo  Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente - CAOMA, órgão auxiliar da Administração do Ministério Público do Estado do Piauí.

Durante a exposição para os presentes, a equipe do Corpo de Bombeiros destacou diversos fatores negativos provocados pelas queimadas, como a aceleração do aquecimento global, o agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares e danos à fauna e flora. A equipe esclareceu que períodos de clima seco são mais propícios ao início de queimadas, que também são causadas em grande número pela ação humana.

Também foram demonstrados os tipos de incêndio e quais os equipamentos e materiais utilizados para o combate. A palestra tem por objetivo a continuidade na prevenção e controle das queimadas que atingem todo o Estado do Piauí. Durante a palestra a equipe do corpo de bombeiros lembrou ainda que a prevenção é a melhor forma de evitar incidentes. “Assim, fica a orientação: evitem colocar fogo em lixo, folhas secas e mato alto em terrenos baldios, pois, além de causar danos à saúde, é também crime ambiental”, ressaltou o palestrante.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!