Matéria > Saúde

Secretaria de Saúde realiza capacitação para atendentes e auxiliares de serviços gerais

  • 12/03/2020
  • Marcos
  • 198
PMSP-IMG-cdb66a15a3e35fab5ae.png

Foi realizado o planejamento das ações para o ano de 2020 pela coordenação da Estratégia de Saúde da Família - ESF, onde verificou-se a importância de se programar capacitações para melhorar o atendimento, e trabalhar a valorização dos atendentes e recepcionistas das Unidades Saúde. Na manhã desta quinta-feira, 12/03, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação com o tema "Atendimento com Excelência" destinado aos profissionais de saúde e dos demais órgão da administração que atuam no atendimento ao público. O curso foi ministrado pela psicóloga Janaína Oliveira Rocha e aconteceu no Centro de Referência e Assistência Social – CRAS.

O objetivo é proporcionar aos servidores uma oportunidade de analisar e refletir a importância da qualidade na prestação de serviço ao cidadão. O conteúdo programático versa sobre qualidade no atendimento, comunicação como instrumento para relações positivas, automotivação,  postura, vestimentas,  tipos de atendimento, tipos de cliente, organização, flexibilidade, positividade, foco e criatividade.

O secretário de Saúde, Marcos Valério, destacou que para todos que trabalham diretamente com pessoas, esse é um treinamento fundamental. “Essa é uma iniciativa importante. Desejar um bom dia, dizer um obrigado e um sorriso no rosto são gestos importantes que agregam ao trabalho. A reciclagem, o aprendizado, o treinamento e a capacitação, principalmente nessa área que é muito ampla, são essenciais para atendermos as expectativas dos usuários”, disse.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!