Matéria > Saúde

Paquetá do Piauí inicia campanha de vacinação contra gripe

  • 26/03/2020
  • Marcos
  • 205
PMSP-IMG-cba6bfcf14e0c339721.jpg

Começou na última segunda-feira (23/03), em todo o Brasil, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Em Paquetá do Piauí os primeiros dias da Campanha contra a influenza (H1N1) transcorreu tranquilamente nas unidades de saúde. Para garantir que os idosos não se aglomerem nas filas os profissionais de saúde montaram um fluxo interno para que as pessoas permaneçam afastadas umas das outras.

A vacinação está sendo realizada das 7h30 às 16h30, na Unidade Básica de Saúde Roberval de Moura em Paquetá e na UBS Pedro Dias de Alencar, em Pai Amaro. A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.

Confira as etapas da campanha

A primeira etapa da campanha de vacinação, iniciada nesta segunda-feira (23), será destinada à vacinação prioritária em idosos com 60 anos ou mais e aos profissionais de saúde. A partir de 16 de abril, será a vez de atender os professores, integrantes das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas, comorbidades e outras condições clínicas especiais.

As crianças, com idade superior a seis meses e inferior a seis anos, as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto) serão imunizadas a partir de 9 de maio, quando será realizado o “Dia D” da campanha, que também ofertará a dose da vacina para todos os grupos do público-alvo, incluindo pessoas acima de 55 anos.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!