Matéria > Administração

Prefeitura de Paquetá prorroga decreto de enfrentamento ao Coronavírus

  • 06/04/2020
  • Marcos
  • 87
PMSP-IMG-e96f6225f04f9b3ff94.jpg

A Prefeitura de Paquetá do Piauí publicou em Diário Oficial, divulgado nesta segunda-feira (06), a prorrogação das medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, de importância mundial, decorrente do Covid-19, o novo coronavírus. Entre outros pontos do Decreto, as aulas da rede municipal de ensino ficarão suspensas até o dia 19 de abril e os estabelecimentos comerciais, que estão em funcionamento, devem evitar aglomeração de pessoas e manter a distância mínima entre elas, principalmente nos caixas, para conter a proliferação do vírus.

O Decreto leva em consideração a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado - SESAPI de se manter em vigor as medidas de isolamento social necessária para conter o avanço da proliferação do Covid-19. Em Paquetá do Piauí, não existe nenhum caso suspeito. De acordo com o prefeito Thales Pimentel, as medidas tomadas pela administração são necessárias. “As medidas são necessárias em razão da situação de emergência provocada pelo coronavírus e para contingenciar a doença no nosso município. Até o momento, Paquetá do Piauí não registra nenhum caso suspeito, mas devemos tomar os cuidados necessários. Pedimos à população que só saia em caso de necessidade.  Permaneçam em casa, protejam os idosos e tenham cuidado para evitar que essa doença chegue no nosso município”, disse o prefeito.

Com a medida, a prefeitura mantém suspensas as atividades coletivas ou eventos do município pelo período de mais 15 dias, seja em órgão da administração pública ou indiretamente que impliquem em aglomerações de pessoas.

CONFIRA O DECRETO NA INTEGRA

Facebook
Instagram