Matéria > Saúde

Assistência Social e Saúde de Paquetá do Piauí distribuem máscaras e álcool em gel para idosos e gestantes

  • 30/04/2020
  • Marcos
  • 261
PMSP-IMG-cd96f71e1f615a60e8d.jpg

A Secretaria de Assistência Social de Paquetá do Piauí, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 29 de abril, a distribuição de kits com álcool em gel e máscaras de tecido para moradores do município.

Na oportunidade foram contemplados com a ação os idosos e gestantes, que de acordo com o Ministério da Saúde, fazem parte do grupo de risco para o novo coronavírus.

Neste primeiro momento foram entregues mais de 80 kits, ocasião em que a distribuição foi realizada em domicílio.

“Nossa maior preocupação é dar qualidade de vida e resguardar nossa população, com prioridade, aqueles do grupo de risco. Pensando nisso, montamos kits básicos para atendermos às necessidades deste público no tocante a prevenção”, disse a secretária de assistência social, Daniela Nunes.

Estudos realizados com base nas experiências de sete países no combate à Covid-19, o uso de máscaras de proteção, juntamente com a higiene das mãos, são eficientes para retardar a propagação exponencial do coronavírus. As máscaras caseiras, cirúrgicas e N95 têm uma capacidade de bloquear o vírus entre 95,15% e 99,98%.

 

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!