Matéria > Saúde

Secretaria de Saúde de Paquetá monta barreira sanitária na entrada da cidade

  • 08/05/2020
  • Marcos
  • 294
PMSP-IMG-a3080aaee0891d94ff6.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde de Paquetá intensificou a fiscalização dentro e fora da cidade nesses últimos dias para evitar contágios do novo Coronavírus (Covid-19) e fazer cumprir as determinações do decreto municipal. Na manhã desta sexta-feira 08/05, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu montar, na uma barreira sanitária na entrada da cidade. O objetivo é evitar que o coronavírus chegue ao município, que ainda não teve nenhum caso confirmado da doença.

“Estamos usando todas as estratégias possíveis para não deixar o novo coronavírus chegar a Paquetá e a barreira sanitária vai aumentar ainda mais a nossa proteção pela preservação da vida - ressalta o prefeito Thales Pimentel.

Estavam envolvidos nesta ação servidores das secretarias municipais de Saúde, através da Vigilância Sanitária, técnicos de enfermagem e Policia Militar. Nas barreiras, os motoristas recebem as seguintes orientações: lavagem das mãos e higienização de superfícies; desinfecção do ambiente domiciliar e do próprio veículo; uso de máscaras e isolamento social, quando necessário. Na ação, foram distribuídos também máscaras para quem não estava usando e panfletos que explicam ações preventivas contra ao Covid-19 e também principais sintomas do vírus.

O secretário de saúde ressaltou que a medida é um cuidado do município na prevenção contra o coronavírus. “É uma medida prudente porque houve um aumento de casos no Estado, e várias mortes no País, esta é mais uma  das diversas ações  que a gestão vem desenvolvendo para preservar a saúde dos moradores de Paquetá”, pontuou o Secretário de Saúde, Marcos Valério.

Facebook
Instagram
Vídeos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!
Fotos
Nenhum registro foi encontrado para esta categoria!